Matéria publica no Blog Caixa de Entrada:
Seus
funcionários estão usando redes sociais no trabalho, seja isso
permitido ou não. O problema? De acordo com pesquisas da Panda Software,
um terço das pequenas e médias empresas sucumbiram às infecções de
malware distribuídas através de redes sociais, enquanto que quase um caem
cada quatro organizações enfrentaram vazamentos de dados confidenciais.
“O
comportamento de pessoas usando a mídia social é como o seu
comportamento através de e-mail há 10 anos”, diz Rene Bonvanie,
vice-presidente de marketing mundial da Palo Alto Networks. “Com o
e-mail, nós aprendemos a nunca clicar em nada. Mas por dentro da mídia
social, as pessoas clicam em cada URL porque confiam no remetente. É por
isso que botnets controladas há cinco anos estão voltando à ativa
agora, via redes sociais. É um grande risco.”
Mesmo
as organizações que usam soluções de segurança para mídias sociais ou
ferramentas de prevenção de perda de dados não podem impedir que os fãs
do Facebook ou do Twitter vazem segredos da empresa ou outros fatos
embaraçosos para o mundo, diz Sarah Carter, vice-presidente de marketing
da Actiance, fabricante ferramentas de segurança Web 2.0.
“O
mais importante é a educação”, diz Carter. “Educar, reeducar e educar
novamente. Coloque a tecnologia de treinamento de soluções no lugar,
onde você pode lembrar os usuários sobre os riscos e também sobre a
política da empresa para uso de sites não são relevantes para os
negócios.”
Matéria completa: Blog Caixa de Entrada--
Gleudson Junior
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